domingo, 9 de dezembro de 2012

12ª Corrida - Corrida Solidária Família ibis


Olá pessoal, tudo certo? Bom... Nesse fim de semana participei da Corrida Solidária Família ibis aqui em Piracicaba. Depois de um tempo parado devido à lesão que tive, comecei a treinar novamente essa semana, especialmente para essa corrida e também porque decidi me inscrever na São Silvestre. Dessa forma usei essa corrida e próxima em Bragança Paulista para servir de motivação nos treinos. Essa semana treinei 37,6 km intercalados entre os dias.

O kit, composto por camiseta, amostra de perfume e folhetos de propaganda, e tudo dentro de um saquinho, retirei um dia antes da prova, pra poder agilizar o tempo no ia seguinte. Levantei cedo para tomar um bom café da manhã e rumei por volta de 7h30 para o Shopping Piracicaba, lugar da largada. Quando cheguei já havia bastante gente em volta do pórtico se preparando para a largada que deu-se pontualmente às 8h. Eventos que começam no horário são ótimos porque não atrapalham o planejamento do dia. Parabéns à equipe pela organização.
Kit de participação

Mesmo nublado, o clima estava quente e mais uma vez a pontualidade ajudou, de forma que na maioria da prova o sol não estava (ainda) de rachar! Saímos do estacionamento do Shopping e atravessamos a ponte da Av. Armando Decuni. À direita na Av. Renato Wagner era a maior parte da prova já que a rua estava dividida em três, ou seja, íamos, voltávamos e íamos novamente até poder virar à direita e atravessar a ponte da Av. Barão de Serra Negra e completar a volta na Av. Juscelino Kubischek de Oliveira até retornarmos ao Shopping. Esse percurso totalizava 5 km, sendo assim, para os atletas da prova de 10 km o objetivo era completar duas voltas nesse trajeto.
Mapa da prova

Concentração
As maiores dificuldades da prova encontravam-se no asfalto ruim (principalmente na Av. Renato Wagner) e a subida entre os km 8 e 9, que confesso ter dado uma caminhada por pelo menos uns 50 metros na segunda volta, pra recuperar o fôlego. A organização não deixou faltar água gelada, até mesmo na segunda volta da prova de 10 km. A mesa de frutas quando cheguei já estava praticamente no fim, mas não foi um grande problema, pelo menos para mim, já que a água da chegada ainda estava gelada. Água gelada é uma coisa que não pode faltar. Na chegada estava tocando uma banda bem bacana (não lembro o nome), e dali fui procurar o Osmir (CORREReBlogar), que estava tirando suas ótimas fotos com todo mundo. O cara é uma máquina! Não contente por correr ontem (Corrida Explore - 10 km), correu hoje mais 5 km... Parabéns Osmir!
Durante (Foto: Damaris S. J. Foltran)


Bom, mesmo tendo ficado parado por algumas semanas, gostei do resultado final. Terminei a prova em 56 minutos cravados, com um pace de 5’36”. Nos treinos ao longo da semana estive focado em treinar para a São Silvestre, com isso estou deixando meu pace por volta de 6’00”, de modo que meu objetivo é terminar em 1h30. Se for assim “tá bão”, se for melhor é “bão demais”. O fato de ter corrido alguns km mais fortes hoje, fez com que me desgastasse no final da prova. Pra semana que vem vou tentar me controlar um pouco mais.

Eu e Osmir (CORREReBlogar)
Medalha
Vou ficando por aqui... Tenham uma boa semana e bons treinos! Abraços!