quarta-feira, 1 de agosto de 2012

9ª Corrida do Prudence - 7ª Corrida e Caminhada Cidade de Piracicaba



Depois da “calangada” de sábado, fui sem grandes perspectivas para esta corrida. Depois de uma semana péssima de treinos em função de viagem e dos 21k de calangada, meu objetivo era terminar a prova correndo. 

Levantei meio atrasado, comi umas bolachinhas e fui pra prova, que tinha início marcado para as 8h30. Cheguei lá por volta das 8h, pois já tinha retirado meu kit um dia antes no Espaço Gaia, organizadores da prova. O kit era composto de camiseta de qualidade, chip descartável, um vale temaki e uma caneca de plástico entregue no final da prova, junto com a medalha de finisher. O preço era um pouco salgado, R$45,00 por pessoa, mas por ser em Piracicaba era a prova que mais valia a pena pra mim.

Kit de participação
Antes da corrida com o Osmir
Me inscrevi para a prova de 10k, que seria duas voltas no percurso de 5k, também disponível pra prova. A minha primeira volta foi sofrível. Tentei impor o ritmo que estou mais acostumado, mas percebi que não podia encará-lo, teria que ir mais devagar, senão não terminaria inteiro a prova. O único grande desafio era uma longa subida no km 4 e 9 (a mesma subida), que exigiu muito dos corredores, de resto era bem tranquila. Na segunda volta consegui recuperar um bom ritmo e finalizei a prova em 54’08”, um pace de 5’25”. Muito bom pra quem não treinou nada praticamente e encarou uma calangada no dia anterior.

Percurso
Chegada
Thiago, Bruno, Minicorredor, eu e Mariana
Thiago, Bruno, eu e Osmir
Medalha
No fim da prova encontrei o seu Osmir, encontrei também um pessoal da ESALQ, o Bruno e a Mariana. Conversamos um pouco e tiramos fotos pra colocar no blog. Agora é treinar um pouco mais e minha próxima prova é só dia 12 de agosto.


Abraços a todos!