terça-feira, 24 de julho de 2012

8ª Corrida do Prudence - Circuito Correr e Caminhar Wabco e GoodBom


Domingo de manhã, levantei cedo pra mais uma corrida. O destino era Sumaré, cerca de 50 km de Piracicaba. De café da manhã tomado e com o endereço do local da prova atualizado no GPS, rumamos pra essa prova cuja organização foi da Rede Acesso e patrocínio das empresas Wabco e GoodBom, em mais uma etapa do circuito Correr e Caminhar para Viver Bem.


Inscrevi-me para a prova dos 10 km, as outras opções eram corrida de 5 km e caminhada de 5 km. No entanto, momentos antes da prova a organização anunciou que por motivos de força maior, o trajeto havia sido diminuído em 1 km, sendo a distância então modificada para 9 km. Meu objetivo então era tentar um sub 50’. Os treinos das últimas semanas foram extremamente dificultados, primeiro porque adoeci e fiquei duas semanas sem conseguir treinar direito e segundo, que por motivos de trabalho, fiquei uma semana fora, fato que também atrapalhou nos treinos. Consegui mesmo intensificar os treinos na última semana, com corridas na segunda, quinta e sexta-feira e futebol na quarta-feira.

Osmir e Maik de Araras
Cheguei ao local da largada facilmente e relativamente cedo. Já fui direto pegar o kit, que por sinal me surpreendeu muito! Sacolinha de pano com camiseta de qualidade e muito bonita, barra de cereal, número de peito com o nome do atleta e alfinetes. Vesti a camisa e já encontrei o seu Osmir (Blog Correr e Blogar). Como o Isporádico não pôde correr em Sumaré, peguei o chip dele e emprestei pro Osmir marcar seu tempo e participar da prova. 
Kit de participação
Comecei num ritmo bem tranquilo, não queria menosprezar a subida logo a frente. A largada se deu na Av. Rebouças com uma subida forte até o km 3. No km 4 tinha uma leve descida em que consegui baixar meu pace para 4’50”, sendo que nos três primeiros a média foi de 5’26”. O km 5 era a volta do km 4, e fiz esse em 5’22”. A partir daí era só descida (a subida do início) até o km 8. O último km tinha uma leve subida e voltava pela mesma Av. Rebouças, onde já dava pra ver o pórtico.  Desde o km 7 haviam 2 corredores em minha frente que me puxavam. Pela classificação eram os números 744 (Paulo Cesar Garcia) e 709 (Marco Aurelio de Oliveira). Faltando cerca de 400 metros pro fim, empreguei um ritmo forte pra tentar ultrapassá-los e consegui com muito custo... rs!

Percurso da prova
Largada com seu Osmir

Finalizei a prova com tempo líquido de 46’39”, com um pace médio de 5’11”, que me rendeu a 78ª colocação geral masculina, de um total de 144 participantes. Minha nota pra essa prova foi um merecido 10! Prova muito legal de correr alternando subidas fortes e descidas com relativa velocidade, a organização impecável, kit muito bom mesmo e o melhor de tudo, GRÁTIS! Sim meus caros, de graça! Esse tipo de prova está crescendo e é interessante porque freia um pouco os valores cobrados pelas provas do interior, que vem ficando cada vez mais caras. Isso prova que é possível fazer boas provas com baixo custo.


Medalha
Bom... fico por aqui! Semana que vem tem a 7ª Corrida Cidade de Piracicaba. Um abraço a todos e boa semana!