sábado, 5 de maio de 2012

A primeira de muitas

Oi Pessoal!

Vcs viram o post do Prudence? Não? Olha lá primeiro http://correcoracao.blogspot.com.br/2012/05/3-corrida-do-prudence-3-corrida-semana.html .
Pronto.
Então, a Corrida da Semana do Exército foi a minha primeira corrida de rua. 7 km. Fácil. Só se for pro Prudence, hehehe eu já sabia que seria difícil.
Começou que eu saí de São Paulo as 08h para passar na casa dos meus pais em Paulínia, no caminho muita chuva, não enxergava um palmo na frente do carro. E pensando, será que vai ter corrida? Como será correr com uma chuva dessa?
Chegando em Paulínia, a chuva continuava comigo. Um almoço com meus pais, bacalhoada feita pela minha mãe, e aposto que eles ficaram se perguntando: Será que o Gabriel vai correr mesmo? Tá chovendo, e ele não parece um corredor, só se for corredor de video-game... hehhee Eles me deram apoio, mas tenho certeza que pensavam isso.
Combinei com o Prudence e fui pra Pira, nos encontramos e fomos para o local da prova.
Nunca tinha ido no Tiro de Guerra de Piracicaba, e como o Prudence falou, os militares foram muito prestativos e atenciosos com todos, especialmente com a minha namorada Sara e a nossa Chuleta! A Chuleta é nossa "fox paulistinha/vira-latas". E devo falar que ela foi o mascote de todos na prova, todo mundo vinha brincar com a Chuli.

Mas, vamos falar sobre a prova. Antes da largada o Prudence me perguntou qual era o ritmo que vinha treinando. Eu pensei, não treino de verdade tem 10 dias, mas antes fazia 1km em 6:40min, mas nunca tinha corrido mais que 3,5km seguidos. Por fim, combinamos que eu devia tentar fazer cada km da prova em 7 minutos, assim eu evitava me machucar.
O primeiro km foi fácil, de verdade, corri em 5min. Fiquei até preocupado, tava muito rápido. Daí veio a subida. E muita subida. Eu nem lembro de ver a placa de 2km, tão preocupado eu tava em tentar subir sem andar e sem forçar demais. Na altura da Kraft, ou um pouco antes, comecei a andar. Não doía a perna ou a panturrilha, mas sim o abdomen. Não sei o que eu fiz de errado, mas devo ter feito algo errado. Além disso ficava preocupado que não chegava a placa de 2 km e eu já estava chegando perto de 18minutos de prova. Foi quando vi a placa de 3km! Estava dentro da marca. A prova seguiu sem grandes problemas. Caminhei outras vezes, a subida tinha quebrado qualquer possibilidade que eu tinha de correr os 7km, acho q andei perto de 1km durante toda a prova.
Na chegada, a Sara, a Chuleta, o Prudence e a Fita estavam perto da linha de chegada, mas nem olhavam pra mim!! hehehe, quando eu estava do lado deles, eles me viram, nem tem foto deu cruzando a linha de chegada, mas tudo bem.

Foi legal eles estarem ali. A Sara e a Chuleta correram atrás de mim, para me darem os parabéns! Troquei o chip pela medalha, que está pendurado na sala de casa.

Gostei muito da experiência da corrida, particularmente tinha um duelo na minha cabeça, um lado querendo desistir que eu não era corredor, que seria pior ter que voltar do km 3 até o 7, era melhor desistir logo no 1, e o lado vencedor, que me fez continuar na corrida, mostrou que muita gente também andou, muita gente sentiu, e o mais importante eu estou fazendo o certo, estou correndo por mim, pela Sá e pela Chuli. Aí eu corri mesmo. E consegui o tempo que queria, 50min e 20 seg, tá um pouco acima de 7minutos por km, mas para uma primeira prova, com uma subida infinita, acho que fui bem.
Valeu pelos elogios Prudence!
Abraços a todos
E se alguém souber por que doeu meu abdomen na subida, por favor deixe a resposta nos comentários. Já adianto que não foi aquela dor lateral, foi mais no centro mesmo, perto do diafragma. Abs.