domingo, 27 de maio de 2012

5ª Corrida do Prudence - 1ª Corrida Porto Piracicaba (Piracicaba-SP)


Depois da reflexão que fiz sobre os últimos 9 meses de corridas no meio da semana, percebi que agora que comecei não posso mais parar. Tem muita gente me apoiando, dizendo que está acompanhando o blog e me dando os parabéns pelos objetivos alcançados. Agradeço a todos que estão seguindo minhas histórias e as do Isporádico, que está começando agora no mundo das corridas e tem um futuro enorme pra isso. Força e garra pra todos nós!


Bom, hoje (27/05) participei da 1ª Corrida Porto Piracicaba aqui em Pira mesmo. Inicialmente eu participaria do Circuito Energia em Campinas, mas uns probleminhas não deixaram que eu fosse pra lá. A corrida foi de 5 km então durante a semana fiz dois treinos de 5 km na ESALQ e treinei tiros de 1 km também. O kit, composto por camiseta, squeeze e gyn bag, retirei ontem na sede da empresa Rio Verde, patrocinadora master do evento. O número e o chip seriam retirados somente antes do início da corrida.

Concentração da largada
Hoje a fotógrafa oficial, também conhecida como minha namorada, não pôde estar presente, por isso as fotos estão medionas dessa vez, rsrs! De café da manhã tomado cheguei na Rua do Porto por volta das 8h e já encontrei no seu Osmir atravessando a rua, parei um pouquinho, o cumprimentei e logo ele me disse que estava ruim pra estacionar, dei a volta, parei o carro e já fui pro local de retirada do chip. A fila estava imensa pouco antes do horário marcado para o início da corrida, sendo que a mesma fila era tanto para aqueles que ainda não haviam pegado o kit, como para os que haviam feito isso anteriormente e só precisavam do chip e do número. Acho que a organização poderia ter dividido os dois grupos a fim de agilizar o processo, fica a dica pro ano que vem.

Eu, Jorge e Paulo
Na fila conheci um corredor de Piracicaba cujo nome, por coincidência, também era Paulo. Trocamos algumas ideias sobre algumas corridas que participamos, ele já bem mais experiente que eu no esporte, falou de algumas corridas boas que vale a pena participar. Depois que pegamos o chip e o número, um amigo dele apareceu, o Jorge, e continuamos o papo sobre corridas e acabei falando do blog, e que estou montando um calendário da região. Como prometi, a foto está aí pra comprovar! Na concentração também encontrei a Adriana, que trabalha no Cepea.


Percurso da prova
Dada a largada, comecei num ritmo bom passando bastante gente. Sabia que o km 2 e 3 eram difíceis por se tratarem de subidas, porém o restante da prova ou era plano ou descida. O primeiro era plano, beirando o rio Piracicaba e ao cruzar o rio pela ponte começava a subida que terminaria praticamente no km 3, depois disso era uma descida forte, onde eu recuperaria o tempo perdido, não a toa, os km 4 e 5 foram os melhores paces, 4’27” e 4’29”. Terminei a prova em 24’19” (tempo marcado por mim, acabei não vendo os resultados ainda), tempo muito bom, o meu recorde pessoal em 5 km. O pace médio foi 4’52”.


Mesa de frutas
No final tinha uma mesa com frutas, entreguei o chip, peguei a medalha, que é muito bonita por sinal, e já fui direto comer umas bananinhas, rs! Gostei da prova, o percurso é bem legal, perto do rio e bem rápida.  Se a organização fizer a prova novamente ano que vem, ficam algumas sugestões: o valor cobrado foi muito alto pela qualidade da camiseta e pelo tempo dispendido na retirada do chip, as pessoas que retiraram anteriormente deveriam ter acesso mais rápido ao número e chip. Apesar disso, gostei, acho que pode se tornar uma prova conhecida, mas o valor assustou muita gente que preferiu correr em outras cidades, como Paulínia e Campinas. A medalha é bonita pra caramba e a mesa de frutas estava fenomenal, não faltou nada, alguns pontos positivos que achei da organização.

Camiseta, Gym bag e Squeeze
Medalha
No final encontrei os amigos que conheci hoje, ambos correram muito, estão de parabéns! Procurei o seu Osmir depois da prova, mas não o encontrei, imagino que tenha feito uma boa prova também como sempre. Semana que vem tem a Corrida Jequitibá aqui em Piracicaba, as corridas não param! Vamo que vamo!

Um abraço a todos e bons treinos!

ps: O resultado final da prova saiu. Meu tempo líquido foi 24'16". Na classificação geral masculina fiquei em 61º de 192 corredores, ótimo resultado pessoal! E a foto abaixo, tirada do blog do seu Osmir (http://correreblogar.blogspot.com.br/) comprova o tamanho da fila, e inclusive eu estou ali ó! rsrs!


Foto da fila antes da corrida (Blog CORREReBlogar)